A importância da impermeabilização em casas e prédios

Compartilhe com os amigos

A importância da impermeabilização em casas e prédios

Através deste artigo, conheça mais sobre a importância da impermeabilização em casas e prédios

impermeabilização em casas e prédios

O processo de impermeabilização é uma etapa importante em qualquer edificação. Seja no momento de reformar ou construir, uma edificação sem a devida impermeabilização está sujeita a vários problemas.

Para quem não sabe, a impermeabilização em construções é uma etapa imprescindível. Isso se deve a vários fatores, como um ambiente interno limpo sem mofo, vazamentos, prevenção contra oxidação de armadura no caso de laje expostas a intempéries e áreas interna úmidas.

Mas antes de falarmos efetivamente sobre a importância da impermeabilização em casas, prédios, é importante compreender seu conceito, antes de tudo.

O que é impermeabilização?

A impermeabilização é caracterizada pelo ato de proteger determinadas áreas contra diversas situações, como ações do tempo (chuva, sol; altas e baixas temperaturas).

A impermeabilização em uma construção consiste na aplicação de produtos específicos em paredes, pisos e lajes. Hoje, no mercado, existem varias opções a escolher, o recomendado é fazer uma consulta ao profissional da área Engenheiro ou Arquiteto.

De modo geral, a impermeabilização em construções residências e comerciais é uma ação preventiva, cujo intuito é evitar problemas que podem surgir decorrentes de sua ausência.

Impermeabilização de Edificação

Uma edificação impermeabilizada está protegida contra diversos problemas, desde os mais superficiais, como mofo, até os mais graves, como infiltrações  e danos estruturais.

Por isso, explicaremos alguns desses problemas, a fim de entender a importância da impermeabilização.

Mofos

impermeabilização em casas e prédios

O mofo é um dos problemas mais comuns que surgem na casa. E ele pode ser facilmente evitado, executando a impermeabilização conforme especificado em normas nas construções.

O mofo surge devido à umidade e calor na parede. Nessa circunstância, as bactérias encontram um ambiente fértil para se multiplicarem.

À casa, o mofo não causa danos sérios e graves, por isso é tido como um problema superficial.

Mas, para quem busca uma casa bonita e aconchegante, mofos não são exatamente o ideal, não é mesmo? Então, faça a impermeabilização na construção residencial.

Desempenho construtivo

Prejuízos de caráter funcional da Edificação.

Prejuízos de equipamentos

Danos em equipamentos e bens presentes nos interiores

Estrutural

Redução da vida útil da estrutura de concreto.

Faça a impermeabilização nas construções e reformas de casas, apartamentos e escritórios

Seja na hora de construir ou reformar, faça a impermeabilização nas edificações e evite os problemas que surgem devidos sua ausência, como mofo e vazamentos e danos estruturais. Evite dores de cabeça no futuro e tenha mais tranquilidade no dia a dia.

Para mais conteúdo informativo como esse, visite sempre nosso blog!

A importância da impermeabilização em casas e prédios

 

 


Compartilhe com os amigos

Deixe seu comentário, ele é importante para nós

2 comentários em “A importância da impermeabilização em casas e prédios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *